segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cães assados são vendidos em cidade chinesa

  • Carne canina é iguaria apreciada em alguns países asiáticos

Fico triste em ver notícias assim, pois o cachorro é o animal que mais gosto e, por ele ser domesticado, nós nos sentimos mal com essa situação. As pessoas sendo a favor ou contra, eu não queria ver isso sendo realizado.

Considerado uma iguaria apreciada em alguns países asiáticos, cães assados foram vistos sendo vendidos em uma barraca em Yulin, na região autônoma Guangxi Zhuang, na China. No dia 21 de junho, Yulin promoveu um festival anual de carne canina.

Carne de cachorro é um alimento consumido principalmente na Ásia Oriental (República Popular da China, Coreia e Vietnã) e alguns países da África (Nigéria). Seu consumo resulta da tradição cultural, escassez ou racionamento de outras fontes de carne ou da crença nos benefícios medicinais atribuídos à várias partes do cachorro. Nos países em que é consumida, a carne canina é considerada uma iguaria preparada para ocasiões especiais e festivas.

Na Nigéria, por exemplo, os animais consumidos provém da caça de cães selvagens ou do sacrifício de animais velhos ou doentes. Já nas Filipinas, onde o alimento é aceito como parte do direito cultural e religioso, os cães são criados na área rural especificamente para o consumo humano.

Os críticos ao consumo desta carne defendem que os cachorros são inerentemente emocionais e amigáveis à humanidade, ou que os métodos de abate são excessivamente cruéis. Por outro lado, este juízo também é visto como imperialismo cultural e intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário