sábado, 5 de julho de 2014

Médicos ficam perplexos depois de mulher indonésia alegar ter dado à luz a um lagarto

  • Debi Nubatonis, uma mulher da aldeia Oenunto, Indonésia, tem confundido os médicos e cientistas com sua reivindicação.

É um caso tão bizarro, que não consigo imaginar o porque dos médicos ainda quererem investigar. Ela queria chamar a atenção e, pelo visto, conseguiu.

Ela diz que passou por uma gravidez normal, apenas para dar à luz a um saudável filhote de lagarto. Mesmo sabendo que a possibilidade de ser uma farsa é muito grande (para não dizer completamente), as autoridades estão investigando para saber a veracidade do caso.

No mês passado, a pedido do Chief Medical Officer (CMO) de Kupang, cidade vizinha, uma equipe especial de investigadores foi enviada para aldeia Oenunto, onde a nova “mãe” vive. "Obviamente, há algo que não está certo aqui", disse o CMO, Messe Ataupa. "Estamos analisando se isso foi intencional ou não. É evidente que o útero deve ter ficado vazio todo esse tempo, que é o que chamamos de pseudociese ou gravidez psicológica. Assim, o lagarto saindo da mulher deve ter sido algum tipo de truque, afinal, este tipo de parto nunca foi relatado na ciência”.

A pseudociese é uma condição na qual as mulheres acreditam que estão grávidas e até mesmo demonstram os sinais físicos de gravidez, incluindo uma barriga mais inchada. Contudo, na realidade, não existe nenhum feto dentro do útero. Segundo testemunhas da aldeia, Debi estava visivelmente grávida e parecia estar em seu oitavo mês antes de entrar em trabalho de parto.


No dia fatídico, ela optou por não ir a um hospital porque era muito longe. Em vez disso, ela ligou para uma parteira para ajudá-la com o nascimento do “bebê”.

Josephine Lydia Hellen Wadu, a parteira, disse que chegou pouco antes do nascimento. Uma grande quantidade de muco e sangue surgiu e, em vez de um bebê humano, Debi teria dado à luz a um filhote de lagarto. Josephine soube imediatamente que algo estava terrivelmente errado e então levou o "recém-nascido" para o centro de saúde de Oenuntono para tentar desvendar o mistério.


É por isso que o caso é tão intrigante: se era realmente uma gravidez psicológica, nada deveria ter saído do ventre de Debi. Então, de onde o lagarto veio? Se tudo é uma farsa, porque é que a parteira confirma a história? Por agora, vamos ter de esperar os especialistas encontrarem o ponto chave do problema.

Algumas pessoas da aldeia cogitam a possibilidade de Debi ter introduzido o lagarto dentro de seu órgão genital para forjar o nascimento. O caso ganhou destaque de vários jornais pelo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário